HISTÓRICO

A abertura do Espaço dos Parlapatões aconteceu no dia 11 de setembro de 2006, com mais de 600 pessoas. Foi uma festa do teatro, que começou na rua - Os Parlapatões derrubaram as torres gêmeas (encenada) contra todos os preconceitos, abrindo as portas para o público. Além do coro Collegium Musicum, com regência de Abel Rocha, atores convidados (Barbara Paz, Jairo Mattos, Marco Ricca, Rosi Campos e Marcelo Drummond) leram trechos de peças da companhia. 
Isso foi só o começo. Hoje, são mais de 40 espetáculos por ano, entre peças dos Parlapatões e de grupos convidados. Além dos inúmeros eventos como a Palhaçada Geral; o Festival de Cenas Cômicas; o Bonecos no Palco; as Cenas de Um Minuto; a Mostra de Solos; a Poesia Falada e as Farsas de Natal.  
O Espaço Parlapatões também abriga projetos idealizados e produzidos por outros coletivos, como o Curta na Praça e a Récita Maloqueirista. A casa ainda participa como convidada em eventos como as Satyrianas e a Virada Cultura. 
Por tudo isso, em menos de cinco anos de existência, o Espaço dos Parlapatões está na rota cultural obrigatória dos paulistanos e visitantes.